sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mais uma conquista para o Hip Hop pernambucano: Coletivo Flores Crew é convidado para participar de encontro internacional de grafite



Mais uma conquista para o Hip Hop pernambucano, e principlamente, para as mulheres que fazem parte dessa cultura, sejam elas Grafiteiras, Bgirls, Mc's, Dj's ou Educadoras. A Flores Crew, um dos coletivos urbanos com maior representatividade no Estado e na cena Hip Hop, acaba de ser convidada para participar do Street of Styles Encontro Internacional de Graffiti, que acontecerá dia 08 de abril de 2012 em Curitiba-PR, e contará com a presença de mais de 200 Grafiteiros de 11 estados do Brasil e de 7 países Estrangeiros. O intuito do evento é "unir a diversidade de estilos em uma única linguagem, mostrar o Graffiti como estilo de vida, e  onde cada artista mostrará seu estilo e técnica,  com muita criatividade e liberdade de expressão ". 



O Flores Crew é um coletivo de  Hip Hop pernambucano, composto por grafiteiras, grafiteiros e Bboys/Mc's, e vem realizando, há 7 anos, ações com comunidades do Estado, e desenvolvendo trabalhos conexos com outros coletivas dos vários estados do país. Dentre as diversas ações uma em particular vem ganhando destaque é o "Florescendo Ideias", que é um encontro de formação política (também realizado de forma itinerante), que mobiliza comunidades, mulheres, homens, jovens e crianças na tentativa de fomentando busca por uma cultura local e regionalização do Hip Hop, através de oficinas de Graffiti, breakdance, violão, capoeira e maracatu. Pode-se afirma, que essa mobilização resignifica os elementos da cultura Hip Hop dentro da realidade cultural do estado. O 1º encontro ocorreu em outubro de 2011, e contou com show's, grupos de diálogos, oficinas e muito graffiti, a segunda edição ainda não tem data marcada, mas no blog do coletivo (http://florescrewrecife.blogspot.com/) contém as últimas informações da próxima edição.



Fonte: http://florescrewrecife.blogspot.com/
http://www.streetofstylescwb.blogspot.com/


Yasmina Juste
Produtora do HipHopPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário