ARTISTAS

MC E B.GIRL WEEDJA LINS


B.GIRL DUDA RCB


MC YA JUSTE
Ya Yuste começou a rimar em 2003 no grupo de Recife (PE) Irmanadas, em seguida fez participações em alguns grupos de Pernambuco como “Donas” e “Na Base da resistência”. Com letras inovadoras e com muita musicalidade suas músicas tornam-se sucesso eminente. Alem de mc, web designer e produtora cultural e musical, Ya é também graffiteira onde mostra com talento que toda mulher pode ter seu espaço reconhecido.
No de 2006 se mudou para Paraíba onde trabalhou com artistas de rap do estado em algumas músicas e mostrou com talento, que “navega” tranquilamente em outros ritmos musicais.
Ya Yuste participou dos três cds lançados um em 2007/2008 intitulado “Desabafo” outro em 2009/2010 intitulado “Ocupando espaço” onde também foi a 1º mulher na Paraíba e no nordeste a produzir um cd de rap. Por fim, em 2011/2012 participou do cd intitulado “Poleposition”. No ano de 2011 participou da coletânea do fórum de musica de João Pessoa “Musica da Parayba” com a música “Dalila e sansão”.
No ano de 2007 criou o grupo heliconyas, grupo feminino que ganhou o prêmio revelação no 1º festival de rap paraibano com a música “Heliconya” de sua autoria. Ya juste também foi uma das mulheres vencedoras do premio “Preto Ghoes” do Minc e governo federal sendo uma das colaboradoras do projeto “Baile de final de ano do sds” que se tornou o maior baile hip-hop do nordeste.
De volta a sua terra natal Recife, Ya está dando continuidade a sua obra lançando seu primeiro cd solo intitulado “Heliconya” faz um trabalho não só com a língua portuguesa, mas também com o francês com influencias de ragga, reggae e rap.
Também em Recife a mc lança um projeto paralelo chamado “Girls Dominations”, projeto esse que é um coletivo de mulheres que fazem vídeo clipe, cantam, coreografa , grafitam, fazem design, dentre outras coisas para divulgar o papel da mulher no estado e na região nordeste.
O projeto conta com participações mais que especiais da mc e b.girl Wedja Lins , b.birl Duda  que dão brilho a seu trabalho mostrando a força da mulher.
” A mc já dividiu palco com grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mv Bill (RJ) , Negra Giza (RJ), Cabal (SP), Quelynah (minissérie Antonia – globo – SP) , Don l (CE), Costa a Costa (CE),Dbs e a Quadrilha (SP), DJ Ton (sp), Pavilhão 9 (SP) , Comunidade da Rima (CE),Flora Matos (SP), Poetiza (SP) Kbssa (PE) ,Mentes Criminais (SP), Atitude Maria Martha (Arg) ,Mira Maya (PB), Pump Killa (SP) , Mc Preguissa (RN) e vários outros . “